InícioFinclassFinclass: educação financeira acessível do zero ao avançado

Finclass: educação financeira acessível do zero ao avançado

Mulher sentada no ônibus assistindo a um vídeo em seu smartphone.
Créditos da imagem: Freepik.

Finclass é uma plataforma de educação financeira que reúne os maiores especialistas do mercado financeiro a nível global.

Dentro da plataforma, trilhas de conhecimento projetadas para serem acessíveis a pessoas em todos os níveis de maturidade financeira trazem conhecimento para investidores aprenderem a aplicar seu dinheiro com segurança.

Como o conteúdo é dividido na Finclass?

Três categorias principais compreendem o conteúdo da plataforma: Finclasses, Finseries e Finbooks.

1. Finclasses

Mosaico mostrando os rostos dos professores da Finclass.
Créditos da imagem: Finclass.

O modelo de “master class”, um estilo de aula que surgiu em 1884 através do físico-matemático e engenheiro britânico William Thomson, foi o que inspirou as aulas em nossa plataforma e é o carro-chefe da Finclass.

Nas master classes de Thomson, ele compartilhava seus conhecimentos com os estudantes de uma forma casual, com demonstrações e exercícios práticos, contudo não haviam as formalidades do ambiente acadêmico.

Dois séculos depois, os avanços da tecnologia não apenas possibilitaram que o sonho de escalar esse modelo de aprendizagem fosse possível, como também adaptá-lo para o cenário dos dias atuais se tornou uma realidade tangível.

Desse modo, as aulas são disponibilizadas através de uma plataforma de streaming, onde são ensinados os conceitos e a teoria acerca de diversos temas ligados a investimentos e dinheiro.

Além disso, a captação das finclasses é feita em alta resolução, com recursos semelhantes aos encontrados em produções internacionais, e elas são sempre ministradas por um especialista do mercado que entende com maestria o que está ensinando.

Os vídeos podem ser visualizados por meio de um computador, TV (através de espelhamento ou Chromecast) ou pelo app para dispositivos Android e iOS.

Além disso, no app móvel o material pode ser baixado para assistir offline, sem consumir os dados de internet da operadora.

A plataforma conta ainda com um formulário tira-dúvidas, e a maioria das aulas acompanha material complementar para acompanhamento e estudo.

2. Finseries

Imagem mostrando os títulos disponíveis na categoria Finseries: “Na Prática”, “Central de ações e reações” e “Money ID”.
Créditos da imagem: Finclass.

Um estudo conduzido por dois pós-doutores na Universidade do Texas, El Paso revelou que o uso de ferramentas de entretenimento aliadas à educação para adultos traz resultados benéficos aos consumidores dessas mídias, pois elas tem a capacidade de auxiliar na retenção de conteúdo e promover o pensamento analítico.

Dessa maneira, a Finclass também disponibiliza em seu portfólio as finseries.

Finseries são produções originais que unem o entretenimento ao mundo do dinheiro, enquanto trazem grandes experts mundiais para explicar a fundo temas ligados à economia e educação financeira.

Cada uma das séries possui uma curadoria que certifica que a aprendizagem ocorra de maneira didática e, dessa maneira, garante a mesma qualidade de produção vista nas finclasses.

Thiago Nigro, um dos sócios fundadores da plataforma e professor da finclass sobre Diversificação, reitera o compromisso com a qualidade do conteúdo oferecido e, acima de tudo, assegura que a experiência nas finseries é tão grandiosa quanto assistir a um blockbuster no cinema:

“A gente está fazendo coisas com câmeras de cinema, ‘nível Hollywood’, com edição profissional, trilhas sonoras, animações próprias… Já chegamos a gastar mais de 2 milhões de reais para fazer um documentário.”

Thiago Nigro, sócio fundador do Grupo Primo

Conheça: Money ID na Finclass

Além das séries documentais, a categoria também conta com o Na Prática, uma série de vídeos com professores Finclass que ensina como investir na prática mostrando as telas passo-a-passo, para não ter erro.

3. Finbooks

Imagem mostrando Bruno Perini sentado e concentrado.
Créditos da imagem: Divulgação/Finclass.

Diversos livros com conceitos complexos chegam às prateleiras todos os anos, e certamente a quantidade de informação disponível pode parecer intimidadora para quem acabou de começar sua trajetória no mundo das finanças.

Você já se perguntou como os maiores mentores do ramo das finanças e negócios se educaram e se informaram para chegar ao nível de conhecimento que estão hoje?

Os finbooks são uma série de vídeos com resenhas dos melhores livros de economia, educação financeira e investimentos, trazidos por experts nas áreas de economia e empreendedorismo que os estudaram a fundo.

Eles trazem o conteúdo de forma simplificada para que investidores de diversos níveis de maturidade financeira possam beber da mesma fonte que grandes nomes dos negócios.

Os livros abordados até agora na série foram:

Com o mesmo selo de qualidade das demais produções Finclass, os especialistas descomplicam o mercado financeiro e incentivam a leitura das publicações, ao passo que trazem insights sobre esses títulos e convidam os finstudents a lerem e formarem sua opinião.

Recursos presentes na Finclass

Tela do Finclass mostrando as Trilhas de Conhecimentos e a navegação por categoria.
Créditos da imagem: Finclass.

A Finclass disponibiliza diversos recursos com a finalidade de garantir a melhor experiência aos alunos da plataforma.

Dessa maneira, entre os principais recursos, podemos enumerar:

  • Baixe e assista offline – dessa maneira, é possível acessar o conteúdo de qualquer lugar sem consumir os dados da operadora;
  • Trilhas de conhecimento – de tal forma que os finstudents assistam o conteúdo certo na plataforma, de acordo com seu nível de maturidade financeira;
  • Materiais complementares – com o propósito de aprofundar os temas abordados;
  • Glossários – com o intuito de explicar todas as siglas e termos técnicos do mercado;
  • E-mail – com a finalidade de tirar dúvidas técnicas e de acesso à plataforma;
  • Continue de onde parou;
  • Conquistas exclusivas obtidas a cada finclass terminada.

Dando os primeiros passos na jornada de educação financeira

Foto de busto do investidor Breno Perrucho.
Créditos da imagem: Finclass.

O especialista Breno Perrucho, que é investidor e criador do canal Jovens de Negócios, foi convidado para uma finclass com o intuito de auxiliar iniciantes a trilhar seus primeiros passos no mercado financeiro.

Nela, Breno mostra o passo a passo para criar uma reserva de emergência, entender as diferenças entre ativos e passivos, bem como dicas para lidar com crises.

Do mesmo modo, a plataforma conta com mais de 250 aulas teóricas e práticas para investidores em todos os níveis. Através das aulas, é possível aprender do zero ou se aprofundar ouvindo a versão de grandes experts sobre temas financeiros em alta.

Além disso, todo o conteúdo é gravado com nível de cinema e pode ser assistido com qualidade 4K no computador ou dispositivos móveis através do app da Finclass.

Acessível, a Finclass transforma a era da informação na era do conhecimento, assim sendo, por apenas R$1,33 por dia, é possível ter acesso ilimitado à maior plataforma de educação financeira do mundo.

Curtiu? Não deixe para depois! Clique aqui, se cadastre na Finclass, e se junte a milhares de alunos que, assim como você, buscam sua independência financeira.

Compartilhe esse post com seus amigos se foi útil para você.


Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalveshttps://finclass.com/
Hugo é copywriter no Grupo PRIMO. Trabalha com finanças há mais de 7 anos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments