InícioFinclassFinclass vale a pena? Saiba mais sobre a plataforma!

Finclass vale a pena? Saiba mais sobre a plataforma!

Se você está neste artigo, provavelmente já viu algum vídeo do Thiago Nigro ou do Bruno Perini, e quer saber se a Finclass vale a pena o investimento, certo?

Bom, você chegou no lugar certo.

A Finclass já completou um pouco mais de de um ano no mercado, mas ainda é relativamente nova. Por conta disso, é normal que você queira ter uma ideia melhor sobre o que ela pode oferecer a você, para te guiar no mundo da educação financeira, antes de você decidir se a Finclass vale a pena o investimento ou não.

Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o conteúdo e ferramentas presentes na plataforma. Dessa maneira, você entenderá no detalhe o que a Finclass pode oferecer a você e vai entender o que esperar de nós ao se tornar um dos nossos alunos.

Confira o artigo e saiba por que assinar a Finclass vale a pena!

O que é a Finclass? 

A Finclass é uma plataforma de educação financeira com conteúdo em streaming.

Por conta disso, você pode encará-la como uma “Netflix das Finanças”, onde você paga uma assinatura mensal e tem acesso a diversos tipos de aulas e conteúdo – porém, todos eles focados ao mundo dos negócios e dos investimentos.

E funcionamente realmente como a Netflix: semanalmente, você tem conteúdos novos para assistir na plataforma, e eles vão de aulas a até episódios de documentários.

Agora, para entender se a Finclass vale a pena, você precisa entender também um pouco do contexto de como ela “nasceu”.

Em 2020, o número de investidores na bolsa de valores dobrou em relação a 2019, e, na medida que isso foi positivo (já que mais pessoas começaram a entender a importância dos investimentos), esse aumento grande fez com que aumentasse e muito o número de pirâmides financeiras e golpes financeiros, assim como fez com que aumentasse o número de pessoas “ensinando” educação financeira sem ter uma experiência real no mercado.

E assim como o Thiago Nigro explicou na live de lançamento da plataforma, a Finclass foi criada justamente para dar às pessoas uma fonte confiável de aprendizado, onde os alunos podem aprender não apenas com professores, mas com os maiores profissionais do mercado de fato.

A Finclass é a única plataforma (pelo menos até o momento em que eu escrevo esse artigo), que reúne vários dos maiores investidores do Brasil e do mundo para te ensinar tudo sobre educação financeira.

Os temas são os mais variados dentro do universo de finanças: Renda Fixa, Tesouro Direto, análise fundamentalista, ações, fundos imobiliários, criptomoedas, negócios, análise de empresas, mentalidade financeira, e muitos outros.

Print da página principal dentro da plataforma da Finclass. Na imagem, temos o analista profissional Felipe Arrais, professor da Finclass de investimentos internacionais.

O objetivo é, de fato, reunir uma infinidade de assuntos para te tornar um investidor cada vez melhor – ao mesmo tempo que te damos acesso a professores que realmente viveram na prática aquilo que ensinam.

As aulas são todas disponibilizadas em formato de vídeo, tudo com a mais alta qualidade de gravação e produção audiovisual. Além disso, você ainda conta com materiais complementares para fixar os conceitos aprendidos.

Agora, ao assinar a Finclass, você tem acesso a tipos de conteúdos diferentes. Para entender se a Finclass vale a pena, é importante você ter clareza sobre quais tipos de conteúdos são esses.

Por isso, os próximos passos do nosso artigo serão:

  • Conteúdo da plataforma.  
  • Principais funcionalidades e recursos. 
  • Diferenciais da plataforma Finclass. 
  • Depoimentos de alunos da Finclass. .

Conteúdo da plataforma Finclass   

Para o aluno da Finclass, existem quatro tipos de conteúdos diferentes, todos com uma proposta diferente: as aulas (conhecidas também como Finclasses), as séries, os Finbooks e as aulas ao-vivo.

Saiba um pouco mais sobre cada uma delas.

Aulas/Finclasses 

As aulas são os conteúdos mais densos da plataforma. É como se você tivesse diversos cursos disponíveis para assistir, cada um deles com um tema diferente e um especialista com larga experiência esse tema como seu professor.

Dessa forma, os nossos alunos podem aprender TUDO sobre uma modalidade de investimento diretamente com um professor especializado nela.

Print da aba “Finclasses” dentro da plataforma Finclass.

Acima, você pode ver um print da plataforma com 8 “cursos” disponíveis:

  • Investimentos Internacionais, curso ministrado por Felipe Arrais (analista profissional da SPITI);
  • Psicologia do dinheiro, curso ministrado por Morgan Housel (autor do livro “Psicologia Financeira”);
  • Organização Financeira, curso ministrado por Nathalia Arcuri (maior influenciadora de finanças do mundo);
  • Economia Brasileira, curso ministrado por Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda);
  • Imposto de Renda, curso ministrado por Jhonny Martins (vice-presidente do SERAC);
  • Análise Técnica, curso ministrado por Alexander Elder (um dos maiores e mais experientes traders do mundo);
  • Como analisar criptoativos, curso ministrado por Felippe Percigo (uma das maiores referências em criptomoedas do Brasil);
  • Cenários Macroeconômicos, curso ministrado por Zeina Latif (atual secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo).

Apesar de ter apenas 8 “finclasses” na imagem, ao todos existem 31 disponíveis para você assistir.

Inclusive, em cada um desses cursos existem, na média, entre 9 e 15 aulas, teóricas e práticas, sobre o assunto.

Ou seja, em cerca de 2 horas você consegue consumir um curso completo e já ter uma melhora significativa do seu conhecimento em determinado tema.    

Além dos professores já citados, aqui tem alguns exemplos de outras Finclasses e professores: 

Howard Marks: gestor norte-americano com mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro. Ele é cofundador da Oaktree Capital Management, a maior empresa de investimentos em private equity no mundo. 

Atualmente, possui mais de 2 bilhões de dólares em patrimônio e é uma das grandes referências do setor. Por isso, Marks comanda a aula de Sabedoria Financeira em nossa plataforma. 

Thiago Nigro: maior influenciador de finanças do mundo e também um dos criadores da Finclass, o “Primo Rico” ensina sobre Diversificação, usando como base a metodologia da A.R.C.A. Esse método tem sido um sucesso na gestão da carteira pública do influenciador. Na Finclass, você pode aprender a usar essa técnica a seu favor.  

Finbooks

Os Finbooks talvez sejam um dos tipos de conteúdos mais diferentes que você verá dentro da Finclass – e, por isso, podem ser um dos aspectos mais positivos para entender se a Finclass vale a pena para você.

A ideia por trás desse formato de conteúdo é bem interessante: é comum, na internet, você encontrar resumos de livros.

Porém, na internet é muito difícil você encontrar uma reflexão profunda sobre os principais insights de um livro – e, principalmente, sobre os principais insights que grandes especialistas tiveram ao ler determinado livro.

Por exemplo… imagine o que dá para aprender sobre um livro de economia com um economista experiente, ou o que dá para aprender sobre um livro com o próprio autor desse livro comentando sobre o seu livro.

Bom. É essa justamente a proposta dos Finbooks.

Alguns dos Finbooks já disponíveis em nossa plataforma:  

  • Pai Rico, Pai Pobre; interpretado por Ramiro Gomes Ferreira, fundador da gestora de investimentos e canal do Youtube “Clube do Valor”;
  • O jeito Warren Buffett de investir, interpretado por Morgan Housel, escritor best-seller autor do livro “Psicologia Financeira” e sócio do “The Collaborative Fund”;
  • O homem mais rico da Babilônia, interpretado por Charles Mendlowicz, criador do canal “Economista Sincero”; 
  • Os axiomas de Zurique, interpretado por Bruno Perini, um dos maiores influenciadores financeiros do Brasil; 
  • O mais importante para o investidor, interpretado por Thiago Nigro, criador do canal “O Primo Rico”; 
  • O jeito Peter Lynch de investir, interpretado por Thiago Salomão, fundador do podcast “Stock Pickers”;
  • Bitcoin: a moeda na Era Digital, interpretado por Fernando Ulrich, um dos maiores economistas brasileiros da Escola Austríaca de Economia;
  • A álgebra da felicidade, interpretado por João Kepler, anjo-investidor e fundador da Bossanova Investimentos.
Mais um print da plataforma, dessa vez da aba dos Finbooks

Assim como as Finclasses, a média de tempo de um Finbook pode variar entre 9 e 15 aulas, a depender do tamanho dos livros. Ou seja: já existem vários conteúdos interessantes para assistir na Finclass.

E talvez o grande benefício dos finbooks seja o fato de você praticamente conseguir aprender os conceitos mais importantes de um livro… sem precisar ler ele de fato.

Séries 

Já as Séries, como o nome já antecipa, são séries especiais produzidas pela Finclass com temas específicos ligados ao mercado financeiro.

Nas séries você pode encontrar documentários e séries especiais, como o documentário Money ID, onde foram entrevistados grandes autoridades mundiais, como o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Muhammed Yunus, para analisar a história do dinheiro e a evolução ao longo do tempo, como também séries como o desafio primeiros passos, que te ensina tudo o que você precisa saber para dar o primeiro passo no mundo dos investimentos.

Mais um print da plataforma, dessa vez da aba das Séries

As séries tem um papel importante na plataforma pois, hoje em dia, é muito difícil encontrar séries e documentários dos quais te explicam conceitos sobre o mercado financeiro (geralmente, as séries que existem contam apenas sobre escândalos ou golpes financeiros, sem te explicar de maneira educativa sobre o mercado). 

Aulas ao vivo/Finsessions

Por último, mas não menos importante, a Finclass tem mais um tipo de conteúdo: as aulas ao vivo – também conhecidas como Finsessions.  

Diferentemente do restante do conteúdo, as Finsessions são aulas ao vivo sobre temas que estão em alta no mercado financeiro ou sobre assuntos “relâmpagos” que podem impactar os investimentos dos nossos alunos.

Um exemplo foi a sequência de Finsessions “Imposto de Renda sem medo”, que foi feita durante o período de declaração do I.R.

Com essa aula ao-vivo, os alunos da Finclass puderam tirar todas as suas dúvidas sobre imposto de renda, e, de quebra, receberam um acesso exclusivo ao produto da Liontech, que ajuda na declaração de imposto de renda, especialmente de renda variável.

Finsession dúvidas no IR
Finsessions ajuda alunos com temas atuais.

Bom, agora que você entendeu todos os tipos de conteúdo que a Finclass disponibiliza aos seus alunos, está na hora de você entender quais funcionalidades e recursos existem dentro da Finclass!

Principais funcionalidades e recursos da Finclass 

Finclub

Além do conteúdo por si só, a plataforma da Finclass ainda possui ferramentas que tornam a experiência do usuário mais proveitosa. 

Entre elas, podemos citar uma de nossas grandes novidades: o Finclub. 

Para quem ainda não conhece, o Finclub é a maior comunidade de interação entre investidores do Brasil.  

Nela, os alunos da Finclass podem interagir por meio de mensagens. Ou seja, você posta alguma dúvida, insight, dúvida ou sugestão por lá e todos os alunos da plataforma podem interagir com você.  

Dessa forma, você terá as suas dúvidas respondidas ou até mesmo pode desenvolver debates construtivos dentro da plataforma, ampliando os seus aprendizados sobre finanças. Além disso, é uma oportunidade muito boa de fazer networking e interagir com pessoas que estão passando pelo mesmo momento de vida que você.

Print de um comentário dentro da comunidade da Finclass, onde você pode ver a interação de investidores.

Com o Finclub, os alunos da Finclass nunca mais vão investir sozinhos! E se para você essa interação e a oportunidade de sempre ter um canal aberto para tirar dúvidas é importante… Com certeza a Finclass vale a pena para você!

Funcionalidades práticas 

Temos também algumas funcionalidades que melhoram a experiência do usuário na rotina de uso da plataforma.  

Entre elas, podemos citar: 

– Possibilidade de baixar o conteúdo e assistir offline: dessa forma, o usuário consegue acessar o conteúdo de qualquer local e sem consumir dados de internet. 

– Trilhas de conhecimento: a Finclass te ajuda a ser um investidor melhor independentemente do seu nível de conhecimento. Por isso, foram desenvolvidas trilhas de conhecimento que são divididas em Iniciante, Intermediário e Avançado.  

Com isso, você pode ter um ganho de conhecimento gradual e ir evoluindo na jornada como investidor no seu ritmo. 

– Glossários: na plataforma, você encontra um glossário que explica todos os termos técnicos sobre o mercado financeiro. Dessa maneira, você não passa mais aperto ao ouvir termos técnico de finanças. Basta consultar o material e você terá a sua resposta! 

– Materiais complementares: além de glossários, a plataforma possui materiais complementares que vão te ajudar a fixar conceitos importantes sobre as aulas. Com isso, você pode se aprofundar ainda mais nos temas aprendidos. 

– E-mail de suporte: caso não queira escrever na comunidade, é possível também tirar as dúvidas por meio do e-mail de suporte. Ou seja, se você tiver alguma dúvida, seja ela técnica ou em relação à própria plataforma, basta consultar o nosso time e você será atendido.  

– Funcionalidades do player: está com tempo apertado? Fique tranquilo! Você pode continuar vendo a aula de onde você parou, sem perder o progresso. Além disso, é possível mudar também a velocidade do vídeo caso você goste dessa opção.   

Conquistas exclusivas: para incentivar o aprendizado, damos como recompensa conquistas exclusivas para alunos que cumprirem determinado objetivo. Os exemplos são as badges liberadas para quem assiste às aulas no prazo estipulado.  

Badge de recompensa para alunos.

Qual o diferencial da Finclass? 

Chegando a esse ponto do artigo, você já deve ter entendido que a Finclass possui alguns diferenciais muito relevantes. Mas, para deixar claro, vamos elencar as principais: 

– Professores com experiência real: todas as aulas da Finclass são compostas por professores que são profissionais no assunto que ensinam. Ou seja, mais do que um professor que “estudou” o assunto, você tem um professor que “viveu” o assunto.

– Diferentes formatos de conteúdo: a Finclass não tem apenas cursos, mas tem aulas teóricas, práticas, documentários, Finbooks e uma série de formas diferentes para você aprender. Além disso, a plataforma já possui mais de 500 aulas sobre assuntos diferentes, te ensina sobre diversos temas diferentes, e ainda possui aulas ao-vivo para atualizar os alunos dos acontecimentos mais recentes do mercado.

– Qualidade: a Finclass tem uma qualidade cinematográfica de produção. Sendo assim, você assiste à aulas com o maior nível de qualidade de vídeo, além de contar com uma plataforma de tecnologia própria, que constantemente cria novos formatos de conteúdo e funcionalidades novas na plataforma.

– Custo-benefício: mesmo com toda essa qualidade de conteúdo e produção, a Finclass ainda assim cobra um preço muito abaixo de outras escolas que ensinam sobre finanças e investimentos. Para a maioria dos cursos de investimentos bons do mercado, o mínimo que você pagará é R$1.000 – e você consegue assinar a Finclass por muito menos.

O que os alunos dizem sobre o assunto Finclass vale a pena?

Agora… é muito importante também que você possa ouvir um pouco do que os alunos da Finclass acham sobre ela.

Confira abaixo a opinião de alguns dos nossos alunos.

Abaixo, algumas falas deles transcritas:

Ylana Porto, administradora de turismo da pesca esportiva: “A Finclass não ajuda você apenas na parte financeira. Ela ajuda para a vida! Reforça a sua mentalidade. Depois que você assina a Finclass, você vira outra pessoa”, disse 

Hugo Macedo, gerente de operações de TI: “A Finclass é transformadora. Tem um conteúdo que, na minha avaliação, agrega muito para quem está começando e também para quem almeja conteúdos mais avançados”.  

“Conseguir trazer alguns desses conhecimentos para a minha família. Isso é hoje, para mim, uma grande realização”, completou.  

Otávio Costa, vendedor: “Depois que a Finclass entrou na minha vida, a minha cabeça abriu totalmente. Foi aí que eu quis mudar de profissão. Agora eu quero entrar para a área de finanças”. 

“Eu, inclusive, não entrei nessa sozinho. Convidei um grande amigo meu a assinar Finclass comigo e hoje a gente investe junto e troca ideias, um aprendendo com o outro. Além disso, repassamos também o conhecimento para outras pessoas”.  

Alessandra Nascimento, servidora pública: “O que tem dentro da plataforma e tudo o que vem do Grupo é consequência de valores muito ricos: ajudar as pessoas a saírem do lugar e ajudar a ter uma vida melhor trabalhando”.  

Ricardo Mendes, militar: “O tanto de aulas que tem ali e que foram apresentadas esse ano… para mim, esse conhecimento é excelente! Ainda mais pelo preço cobrado na Finclass”.  

Então… a Finclass vale a pena? 

Agora chegando ao final do artigo, você já deve ter entendido se a Finclass vale a pena ou não para você.

A verdade é que, no fim, o investimento em conhecimento sempre rende os melhores juros.

Mesmo que você opte por não se tornar um aluno da Finclass, é muito importante que você reflita sobre o seu futuro e busque por conhecimento financeiro.

Muitas vezes vão te dizer para não ser “tão pão duro”, ou que é preciso viver o “hoje”, mas a verdade é que investir e cuidar bem do seu dinheiro pode trazer melhorias MUITO significativas na sua vida – tanto que o valor de uma assinatura, como o da Finclass, vai parecer uma pechincha perto do ganho que esse conhecimento te trás.

O que podemos dizer é que, independente qual caminho você escolher, se você fazer um comparativo, vai perceber que a Finclass é um dos melhores investimentos a se fazer (para quem assina e usa a plataforma).

Por um preço baixo, você consegue conteúdos mais densos e completos do que a maioria dos cursos de investimentos por aí.

Por isso, se você quer investir melhor e quer aprender com professores que já chegaram na liberdade financeira que você procura… clique no banner abaixo e aprenda com a Finclass!

Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalveshttps://finclass.com/
Hugo é copywriter no Grupo PRIMO. Trabalha com finanças há mais de 7 anos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments