InícioBiografiasNathalia Arcuri (Me Poupe!): biografia e carreira

Nathalia Arcuri (Me Poupe!): biografia e carreira

Se a falta de informações acessíveis e descomplicadas sobre os investimentos já foi uma desculpa para que as pessoas deixassem o seu dinheiro parado em poupanças ou seguissem levando uma vida financeira desorganizada e caótica, Nathalia Arcuri definitivamente chegou para derrubar esses paradigmas.

Criadora do canal “Me Poupe!”, no YouTube, conquistou o seu espaço ao educar financeiramente o público brasileiro a partir de uma linguagem simples, didática e descontraída. 

Não é à toa que Nathalia é uma das profissionais que dão aula em nossa plataforma e, Finclass, hoje, nós vamos te mostrar o porquê. Siga conosco para saber tudo sobre essa especialista em finanças:

  • Quem é Nathalia Arcuri;
  • Biografia da profissional;
  • Carreira da Nathalia;
  • Livros escritos por ela;
  • Curiosidades sobre a Nathalia Arcuri.

Quem é Nathalia Arcuri?

Influenciadora digital brasileira e especialista em finanças, Nathalia Arcuri se interessa por economia desde criança e conquistou milhões de seguidores (e poupadores) por meio do seu canal “Me Poupe!”.

Com ela, a famigerada complexidade dos conceitos financeiros já não é mais um problema: seu estilo de comunicação prático e inteligente descomplicou esse universo para uma parte enorme da população.

A sua carreira, porém, não começou nesse ponto — sua expertise já ia se acumulando muito antes disso. Continue por aqui para entender!

Biografia de Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri se chama, na verdade, Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri. A profissional nasceu no dia 8 de fevereiro de 1885, na cidade de Mogi das Cruzes, interior do estado de São Paulo.

Desde criança, a economia esteve bastante presente em suas ideias. Para você ter noção, quando tinha apenas 7 anos de idade, ousou questionar seus pais sobre a existência de uma poupança planejada para o seu futuro — algo que tantas pessoas demoram tanto para se preocupar.

A resposta, aliás, foi negativa — e ainda veio acompanhada de um: cresça e apareça. Assim o fez Nathalia. Decidida a comprar um carro futuramente, quando completasse 18 anos, começou a juntar dinheiro e até o preferia em datas comemorativas, em vez de ganhar brinquedos de presente.

O desfecho é óbvio: aos 18, Nathalia tinha o dinheiro necessário para o carro. No entanto, como o havia ganhado de sua tia, concentrou seus recursos e esforços em outros objetivos.

Aos 32 anos, a especialista em finanças conquistou aquilo que é a meta mais alta para muitos investidores: o primeiro milhão investido.

Carreira da Nathalia Arcuri

Essa descrição que você acabou de ler, é claro, se trata de apenas um apanhado geral da vida de Nathalia Arcuri — sua carreira, afinal, vai muito mais além. 

Formada em Jornalismo, uniu o seu interesse pela comunicação e a sua afinidade com os investimentos. Dessa combinação, veio a percepção de que, no que se tratava de finanças, pouquíssimos materiais eram disponibilizados em uma linguagem acessível para a população. 

Após se formar, trabalhou no SBT e, posteriormente, na Record também. Sabendo que a zona de conforto não a levaria muito longe, porém, seguiu se especializando no setor de investimentos e inúmeras vezes teve recusada a sua ideia de levar a educação financeira para a televisão.

Por fim, em 2015, Nathalia abriu mão da estabilidade da TV e de um salário de R$13.000,00 para apostar e se dedicar full time no projeto que iniciaria a sua ascensão nacional, conquistando seguidores e estimulando toda uma população a cuidar melhor do seu patrimônio, sem complicações.

Me Poupe! – Blog e canal no YouTube sobre Finanças

O famoso Me Poupe!, criado ainda em 2013, foi um dos primeiros blogs de educação financeira no Brasil, especialmente se considerarmos o fato de o seu estilo ser tão voltado ao entretenimento.

Logo, o conteúdo tornou-se uma referência para quem deseja aprender a gerenciar melhor o próprio dinheiro e trilhar a sua jornada rumo à independência financeira. Com dicas práticas e orientações descomplicadas sobre como lidar de forma inteligente com as finanças pessoais. Hoje, até o momento de redação deste artigo, o canal conta com mais de 7 milhões de inscritos e uma gama completa de playlists temáticas voltadas para os investimentos.

Me Poupe 89 – Programa de Rádio sobre Finanças

Em 2018, o projeto se tornou um programa semanal na Rádio Rock (89 FM), chamado de “Me Poupe 89”. O sucesso estrondoso de Nathalia, afinal, não coube em uma plataforma só. Completando a bancada, ao lado da especialista em investimentos, há ainda a presença de Yuri Danka e Cadu Previero.

O programa está no ar até hoje e as dicas pontuais sobre economia seguem sendo compartilhadas na rádio, como mais uma forma de educar a população financeiramente.

Jornada da Desfudência – Curso Online de Educação Financeira

Nada mais natural para alguém que tanto fez pela educação financeira do país do que desenvolver um curso especificamente voltado para o assunto. Assim, então, nasceu a Jornada da Desfudência.

O objetivo, aqui, é nobre: fornecer ao público um passo a passo completo para começar a investir e finalmente alcançar as metas pessoais, se livrando do endividamento e do aperto. 

O treinamento é online e conta com a marca registrada de Nathália: sua linguagem leve, divertida e, é claro, extremamente didática. Durante a jornada, a especialista em investimentos não só dá ideias sobre como ganhar mais dinheiro, mas também sobre caminhos possíveis para se livrar das dívidas e finalmente dominar os próprios rendimentos.

Me Poupe Show – reality show sobre finanças

Quem diria: após ter a sua ideia de um programa de televisão sobre educação financeira rejeitada tantas vezes, Nathalia Arcuri finalmente tiraria do papel a sua criação, um reality show primeiramente na Band e, depois, no YouTube, cuja audiência chegou a ultrapassar a marca dos 5 milhões de visualizações.

 Ao todo, foram exibidas 3 temporadas do Me Poupe Show. Curiosidade: na última temporada, mais de 2 mil pessoas se inscreveram para participar.

Não foi à toa que a dinâmica do reality conquistou o público: durante os episódios, a própria Nathalia ajudava endividados a sair do buraco e começar a investir. Estabelecendo metas para os participantes, compartilhava toda a sua expertise em prol da saúde financeira dessas pessoas.

Livros de Nathalia Arcuri

Ela não para: além de todas as formas mencionadas até aqui, elencadas por Nathalia Arcuri para compartilhar o seu conhecimento com a população e disseminar a educação financeira por todo o país, ainda temos dois livros de sua autoria que reforçaram não somente a sua carreira e a sua influência nacional, mas que também abriram os olhos de muitos leitores para o assunto.

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

No primeiro livro de Nathalia, ela mostra que entende as dúvidas das pessoas sobre o dinheiro. Sabe, afinal, que muita gente permanece apenas pagando contas e contando moedas para sobreviver até o final do mês. 

Por isso, decidiu compartilhar a sua jornada como uma poupadora desde cedo até se tornar uma empreendedora de sucesso.

Mas não se engane: neste livro, ela não fala apenas de si mesma. Muito pelo contrário: Nathalia mostra que qualquer um pode sair das dificuldades financeiras, não importa quão grande elas pareçam. 

Com exemplos reais, planilhas, exercícios e 10 passos simples, ela guia o leitor rumo a uma saúde financeira melhor, ajudando a eliminar hábitos prejudiciais, quebrar crenças limitantes e encontrar maneiras de investir que se ajustem à realidade de cada um.

Guia Prático Me Poupe! – 33 dias para mudar sua vida financeira

Este método revolucionário retirou inúmeras pessoas das dívidas e foi transformado em livro pela Nathalia para chegar até mais pessoas. Sua dinâmica é simples: 33 dias de tarefas diárias que podem transformar a vida financeira de qualquer um.

A estratégia é eficaz seja para quem está atolado em dívidas, ou até mesmo para quem tem algum dinheiro guardado. Afinal, o método foi testado e comprovado pela própria Nathalia antes da publicação deste livro.

Mais do que um livro, ele é um misto de atividades e diário das finanças, projetado para ajudar os leitores a se organizarem, gastarem de forma mais inteligente, aumentarem os seus rendimentos, renegociarem dívidas e, definitivamente não menos importante, investirem com sabedoria.

Finclass – mentoria sobre organização financeira

Nathalia Arcuri segue firme no seu objetivo de levar a educação financeira para cada vez mais pessoas. Assim, é uma das mentoras da Finclass, uma plataforma de streaming sobre finanças, comandando aulas sobre organização financeira.

Em um conteúdo cinematográfico, Nathalia convida o público a enxergar com outros olhos a relação com o dinheiro, como cuidar melhor dos ganhos e das dívidas e, é claro, como sair do aperto com maestria.

Curiosidades sobre Nathalia Arcuri

A carreira de Nathalia Arcuri é incrível e repleta de grandes feitos e experiências. Disso, temos certeza de que você não tem mais dúvidas. Agora, é o momento de conhecer algumas curiosidades sobre a especialista em investimentos:

  1. Após gravar o primeiro vídeo de sua carreira, Nathalia demorou um mês para publicá-lo. Ainda bem que ela criou coragem e deu esse passo, não é?
  1. Depois desse pontapé inicial, foi só sucesso: a especialista em finanças levou apenas dois anos e meio para conquistar o primeiro milhão de inscritos no canal;
  1. Formada em jornalismo, Nathalia nem sempre trabalhou como investimentos. Há muitos anos, ela era repórter e enfrentou muitas pautas difíceis, como fazer plantão em frente a presídios ou esperar horas por depoimentos policiais.

Nathalia Arcuri e Finclass – Plataforma de Educação Financeira

Conquistar a liberdade financeira é, sem dúvidas, o sonho de qualquer pessoa. Por mais que começar essa missão do zero possa parecer impossível, sem dúvidas o processo pode ser descomplicado se trazido à roda por profissionais de capacidades ímpares.

Por essas razões, Nathalia Arcuri é uma das mentoras da Finclass, a plataforma que nasceu para ser uma Netflix das finanças, com conteúdos cinematográficos, mais de 130 aulas disponíveis e até mesmo materiais complementares.

Aqui, Nathalia assume a categoria “organização financeira”, compartilhando com os assinantes aquilo que sabe fazer de melhor: auxiliar a população a compreender a sua relação com o dinheiro, organizar os ganhos e as dívidas e finalmente colocar ordem no caos e sair do aperto.

Nathalia Arcuri nas redes sociais

Precisando dominar as suas finanças, em vez de deixar que elas dominem você? Então, siga agora a Nathalia Arcuri nas suas redes sociais:

Se você ainda não é um poupador, temos a certeza de que, depois de conhecê-la, se tornará um!

Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalveshttps://finclass.com/
Hugo é copywriter no Grupo PRIMO. Trabalha com finanças há mais de 7 anos.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments